quarta-feira, 6 de maio de 2009

Cacos de desespero
Auto: Yuri Yamamoto
Fonte:Jornal O Povo Em 05 Maio 2009

O grupo Imagens está em processo de montagem do próximo espetáculo da companhia. Em cena, o universo denso e marginal do autor Plínio Marcos com o texto Abajur Lilás.
O diretor do grupo, Edson Cândido, conta que a idéia inicial era montar Navalha na carne (do mesmo autor), mas que acabou batendo o martelo pelo Abajur, daí então, o grupo vem se jogando, (há um ano) numa pesquisa, tanto da obra, quanto de laboratórios, onde o diretor junto com os atores fazem visitas a cinemas pornôs, saunas, bares e casas de massagens.
Lugares que também serão espaços para futuras apresentações do espetáculo, pois, dessa vez, a companhia opta por espaços alternativos.
O diretor conta, que Abajur Lilás, será a primeira peça de um projeto intitulado: Plínio Marcos Trilogia, em que serão montados nos anos seguintes, Barrela e Navalha na carne. A opção em estrear este ano é uma homenagem que o grupo faz em memória dos dez anos de morte do autor. Os ensaios acontecem em uma das salas do CAD (curso de Arte Dramática da UFC).
"Sou muito grato ao Gil Brandão, que nos cedeu o espaço para ensaiarmos", diz Edson Cândido, ressaltando também as dificuldades que está enfrentando para custear o espetáculo, direitos autorais do texto, enfim: o grupo está correndo atrás de apoio.
O elenco conta com a talentosa Kátia Kamila, Adriana Pimentel, Mara Carvalho, Gilson Tenório, Beto Menêis e Fábio Frota. A estréia está prevista para o mês de agosto, na sala Nadir Sabóia (anexo do Theatro José de Alencar).
Abajur Lilás conta o drama de três prostitutas torturadas pelo cafetão que quer descobrir quem quebrou o abajur lilás do seu quarto.
No mais, é aguardarmos para conferir mais um espetáculo, que, apesar das dificuldades, a criatividade e a vontade de fazer superam tudo, pois somos teimosos e apaixonados por essa arte. Daqui pra lá, darei mais informações sobre outros grupos e outras montagens, o palco está fértil e vem muita coisa boa por aí.

Nenhum comentário: