quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O abajur no Jornal O povo!!!

O abajur no Jornal O povo
Quando o abajur lilás do cafetão é quebrado, as três prostitutas são as suspeitas imediatas. Como ninguém entrega quem foi, o dono do prostíbulo, Giro, resolve descontar o abajur do trabalho de Dilma, Célia e Leninha. O capanga Oswaldo acaba, a mando do patrão, torturando as mulheres para descobrir quem realmente quebrou o tal do abajur.

Com esse roteiro, o espetáculo O Abajur Lilás, em cartaz todas as terças-feiras, na Sala Nadir Papi Sabóia, no Theatro José de Alencar, pretende ``trazer um olhar crítico sobre coisas que a sociedade tenta esconder``. Montagem do Grupo Imagens de Teatro, o espetáculo tem texto-denúncia de Plínio Marcos e direção de Edson Cândido. Na nova temporada, traz elementos novos, novas intervenções, com tema na ``Boate Leite da Mulher Amada``.
O cenário é uma boate de quinta categoria, com mesas e cadeiras de plástico. No ambiente regado a cachaça e a farofa, o público escuta músicas cantadas ao vivo. Segundo a sinopse, os personagens do lugar são ``mulheres com cicatrizes profundas que a vida lhes deu``. Os homens estão ali para explorar, humilhar e torturar. O público entra num cenário de degradação e sente o cheiro, o gosto e a atmosfera ``de um mundo que está presente na sociedade de forma velada".

SERVIÇO O Abajur Lilás - Todas as terças-feiras de outubro, às 19 horas, na Sala Nadir Papi Sabóia, no Theatro José de Alencar. Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Outras info.: 3101 2567.

Fonte: Jornal O povo: http://www.opovo.com.br/opovo/vidaearte/916262.html em 06.10.09

Nenhum comentário: